Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Quem nos desperta

Se a Graça de Deus não arregalar os olhos e abrir o entendimento, não há como o homem compreender a revelação do Filho.

Deus se revela a quem quer. Jesus exultou nisso ao dizer que aprouve ao Pai ocultar essas coisas aos sábios e entendidos e revelá-las aos pequeninos, aos simples.

Da mesma forma, Paulo escreve aos romanos que não depende da vontade humana nem do esforço do homem, mas de Deus usar de misericórdia.

A revelação de Cristo não é fruto de inteligência, mérito, estudo ou capacidade intelectual. É graça. É Deus removendo o véu dos olhos e fazendo resplandecer a luz em um coração que antes não podia ver.

Por isso, ninguém tem do que se gloriar. Quem vê, vê porque lhe foi concedido ver. Quem compreende, compreende porque recebeu entendimento do Alto.
 
Toda glória pertence a Deus, que se dá a conhecer a quem Lhe apraz e atrai para Si aqueles que chamou desde o princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário