Mas olhar o próximo como alguém que merece minha entrega, minha túnica, meu serviço, minha companhia nas milhas que caminhar, esvaziar-me para o outro, é dar-lhe espaço para existir com dignidade, auxiliar no que consigo, doar de mim enquanto ele tem essa necessidade.
É não me priorizar enquanto o outro tem falta, é não alimentar meu egoísmo enquanto o outro precisa do meu cuidado.
Deus não nos chama para deixar de ser quem somos, mas para amar de tal forma que o outro também encontre espaço para existir. Cristo não anulou as pessoas que encontrava pelo caminho; Ele as restaurava à dignidade.
Amar é essa troca, porque somos um, por causa de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário