Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

O lugar certo



A ilusão de habitar na "casa de Deus", como se costuma apelidar os templos, alimenta a hipocrisia no meio cristão. 

Isto, porque quando atravessam porta adentro, alguns se vestem com a roupa do esteriótipo da perfeição, a máscara da religiosidade e camuflam a humanidade, inseparável da nossa condição. 

E quando estão fora, esquecem-se de que de Deus nada se encobre, nem mesmo o mais íntimo sentimento. O Espírito tem acesso ao nosso espírito e sabe exatamente o material de que somos feitos. 

A ilusão de estar num ambiente místico, tira do homem a autenticidade, porque alí, qualquer um que sai da fôrma é visto como escândalo.

Deus não habita em paredes, manter esses prédios é conveniente para quem usufrui deles. Se é válido ou não, cada um julgue por si, mas para Ele, que disse que habitaria em corações contritos que o desejam, que se reconhecem e que não negam sua imperfeição, pois só assim dependeriam da perfeição do Filho, importa o reconhecer em espírito e em verdade. O lugar tanto faz.

Igreja, é o ajuntamento humano, congregados no Nome de Jesus, a Perfeição. Seja no prédio construído, alugado, na praia, na praça, numa garagem ou sob o viaduto. São pessoas e não lugar.

E ser cristão é uma postura de vida, seja dentro ou fora do prédio, seja às vistas de todos ou no silêncio do quarto. Culto racional são escolhas, Glória a Deus se dá refletindo a pessoa de Cristo e amando se cumpre a Lei e a verdadeira religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário