Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2026

Cooperadores

A humanidade inteira está no mesmo patamar de pecadores. Não há um justo sequer, não há um que agrade a Deus pelos próprios méritos.

Absolutamente todos necessitamos da mediação do Cordeiro de Deus. É Ele quem nos religa por meio do sacrifício na Cruz e ressurreição. E todo aquele que a Graça vai alcançando dentro da nossa cronologia, vai enxergando e crendo, para a Glória Dele mesmo. 

A aliança é consigo, posto que o homem é inconstante, a perfeição é Dele mesmo, posto que estava imolado desde antes da fundação do mundo, a consumação é em si mesmo, posto que o homem é impuro. Dele, por Ele e por meio Dele são todas as coisas.

Posto isto sobre a salvação da alma, também há de se conhecer que de Deus não se zomba e tudo o que o homem plantar, isto também ceifará. Não é sobre quem peca mais ou menos. A vida cobra de quem não se reconhece e nem assume as próprias responsabilidades. 

Todo aquele que diante das consequências da vida se resigna, transforma a dor em lição e a partir dali, cresce na situação, busca ser melhor, vai moldando o próprio ser pautado naquilo o que considera bom e justo. 

Quem transfere pro outro a própria culpa, foge da verdade e manipula os outros pra esconder a vergonha, é Adão atrás da moita, culpando Eva e o diabo. O querer "ser como Deus", acima do bem e do mal, nunca dá certo pra quem é pó.

Mas o que se enxerga, se esvazia e busca deixar para trás a velha natureza, é vaso de honra para o uso de Deus, que ainda nos chama de cooperadores do Reino, apesar do que somos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário