Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

A carne e o espinho

Quando o adversário vier te esbofetear por causa da tua humanidade, lançando na tua face sua incapacidade de se manter sempre no mesmo padrão, lembra que Paulo passou pela mesma situação, orando a Deus e lamentando a dor na própria carne. 

E por reconhecer sua dependência, ouviu de Deus palavras consoladoras. É na tua fraqueza que Ele te aperfeiçoa, portanto, nossa vulnerabilidade não nos tira a paz, porque a Graça nos basta!

Amados, ninguém se esforça para ser carnal, viver segundo a própria vontade, satisfazer o ego, se priorizar... a carne puxa o homem naturalmente para o chão, tal qual a lei da gravidade.

Nosso esforço é andar no amor, considerar os ensinamentos daquele a quem chamamos Senhor, buscar Sua vontade, negar-nos. Não se faz isto sem fé.

Por isso a redenção não é por esforço, mas por fé. Porém a santidade é; depende das nossas escolhas servir para o uso de Deus como vaso de honra ou não.

Nosso problema com o pecado está resolvido. Jesus levou sobre si a nossa culpa. Mas nossa condição humana nos lembra continuamente que somos dependente da misericórdia de Deus. O espinho fere a carne, mas a Graça continua bastando!

Descanse em Cristo e escolha por causa dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário