Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Evangelismo

Embora muita gente goste de contabilizar que ganha almas para Jesus e às vezes até vive por esse propósito, tudo o que conseguem é viver em função das empresas religiosas, aliás o proselitismo é como uma grande pescaria no rio, para levar peixes ao aquário, nada mais do que isto.

Evangelizar é anunciar que o preço foi pago de uma vez por todas e as benesses da Cruz alcançam ao que crê. Quem busca se reunir com gente da mesma fé, é para que o dom de um edifique também o outro como corpo que são, não é para elevar pessoas, mas para ser um em Cristo, quando o parâmetro é o que ele nos ensinou como Igreja.

A consciência de ser Igreja é independente do local onde escolhemos nos reunir. Onde estiverem dois ou três reunidos como Igreja, Jesus está.

Não levamos Deus às pessoas. O anúncio do Evangelho, apenas desvenda os olhos das pessoas, para o que já foi feito por elas. A cédula de dívida foi riscada, fomos alforriados. Quem se alegra nesta Boa Nova, percorre os caminhos que Deus preparou de antemão para os filhos. Isto não se contabiliza.

Ninguém deve viver cumprindo metas pra encher bancos, alcançar números, querendo reconhecimento como se fosse o funcionário do mês. Quer o que, uma medalha? Ao invés disso, se cremos, temos prazer em fazer o nome de Jesus conhecido, principalmente pelo testemunho próprio de mudança de mente. Quem ensina deve ser o padrão, andar junto e não usar o poder que  os homens lhe dão para dominar pessoas. Quando o alvo é agregar pessoas para a religião, o foco se perdeu. 

Lance suas sementes de amor, os corações férteis automaticamente germinarão. Esteja disponível, vale mais acompanhar as pessoas do que simplesmente inserir num rol de membros. E não se preocupem com resultados, talvez você nem veja quando isso acontecer.

1 Coríntios 3:6  "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento."


Nenhum comentário:

Postar um comentário