O anúncio do Evangelho é leveza, liberdade, cura, paz e cuidado de Deus. É o livre acesso pelo novo e vivo caminho, é relacionamento entre filhos co-herdeiros com Cristo, é o véu rasgado, é a Lei cumprida, é tudo consumado.
Mas de novo costuram o véu, cumprem rituais, se permitem escravizar por mentiras, se submetem a novos jugos e carregam de novo fardos pesados.
O vinho novo é guardado em odres velhos, os dons são maquiados de uma falsa espiritualidade, ninguém quer largar a teta do poder e da manipulação dos incautos. Enquanto houver gente preguiçosa para estudar a fé que se professa, haverão quem faça comércio desse povo. Perecem porque se recusam a conhecer.
Enfim, muitos são chamados, mas Deus escolheu se revelar na simplicidade. A religiosidade se perde em seus dogmas, tradições e novidades, mas o Evangelho é boa Nova que alcança os simples.
Se a Graça te alcançou, você entendeu que não há mérito em você que te faça mais abençoado que os outros. Que na medida que você se reconhece mais dependente, mais as benesses te cobrem e auxiliam na vida. Que o que você recebe é bondade e misericórdia e não prêmio por ser melhor que os outros. Que o preço foi pago por Cristo e não pelo seu esforço inútil. Que foi enxertado no Ramo que é Israel e que a raiz santíssima é o Filho perfeito e não porque você é isso ou aquilo. Que você é co-herdeiro com Cristo porque foi incluído por adoção pela fé e não por obras. Que cair da Graça é justamente creditar qualquer coisa a si mesmo, ao próprio esforço, merecimento ou supondo que faltou alguma coisa quando o preço foi pago e tudo consumado.
Se a Graça te alcançou, a gratidão é a consequência, a paz e a leveza dominam, boas obras são respostas e a segurança no que há de vir te guarda de toda a ansiedade. Descanse, Deus sabe tudo ao seu respeito e nunca te abandonou. A Graça arregala nossos olhos, pauta nossa consciência no Evangelho, nos faz compreender nossa própria limitação e nos garante em Cristo eternamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário