Ninguém vem para este mundo sabendo o que veio fazer aqui. Para todos a vida é um verdadeiro mistério, tanto que cada pessoa segue um caminho, como disse Drummond, com apenas a metade da informação.
É como se minha metade não encaixasse na metade do outro. E viver com metade da falta, é algo que para alguns é angústia e para outros, a fé parece completar
À mim, parece que escalei uma montanha e agora estou no cume, com uma visão mais panorâmica de tudo, porém daqui terei o declive da vida. E na descida, ainda terei experiências que vão fazer alguns ajustes até o percurso terminar.
Interessante que ninguém sabe tudo, ninguém está pronto e a grossa maioria parece correr atrás do vento. Ou ficam na superfície onde têm muitas companhias, na zona confortável das basicalidades.
Poucos encontrei pelo caminho, que realmente mergulhasse na profundidade da própria intuição ou se permitisse chegar no alto da montanha, mesmo com todos os desafios, esgotamento, intercorrências, dando tudo de si. Parece que o normal é se contentar com a mediocridade. Os tolos se copiam, os sábios são sempre como agulha no palheiro.
O plano que Deus tem para cada um de nós segundo a Bíblia, é nos livrar de nós mesmos. É nos ajudar a nos despir da egolatria para nos revestir de uma nova natureza, restaurada e integra, cada vez mais parecida com Cristo. Não tem nada a ver com conquistas, vitórias, patamares e pódiuns. Mas diminuir para que Ele cresça.
O plano não é para acarinhar o ego de ninguém, é para esmagá-lo.
E é olhando para o Filho que conheceremos tudo a respeito do Pai, que se revela na medida que suportamos conhecer.
Nunca seremos suficientes em nós mesmos, mas tudo aquilo que faltar, quem completa é Ele mesmo, a quem pertencemos. É realmente um plano muito especial, guardar um tesouro tão valioso como é a vida, em vasos de barro completamente vulneráveis.
As respostas, teremos depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário