Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Lata de conserva



Povo evangélico tá tão dolorido por causa do desfile da escola de samba que retratou a família tradicional na lata de conserva. Só não ficou muito claro pra mim, porque eles dizem que não assistem a Globo, nem desfile, mas enfim...

Rapaz, gente madura e convicta não leva tão a sério a opinião dos outros, quanto mais quem crê que o mundo jaz no maligno e os iníquos nem tem noção do que fazem, não foi o que Cristo disse na Cruz quando os perdoou?

Ademais, fizeram um desenho até bonitinho, com uma família abraçada, com papai, mamãe e filhinhos sorridentes. A ofensa é ser chamado de conservador? Mas não é o que vocês se orgulham de ser, religiosos conservadores?

Um pastor alí dizendo que a Igreja cresce no escárnio, na perseguição, na exposição... Acho que estamos precisando viver uns dramas pra saber o que é dor de verdade, não?

É muito melindre pra pouca convicção. É muita lamentação pra pouco Jeremias. Dá até uma vergonha alheia ver tanta criança esperneando porque Lula foi homenageado e Bolsonaro foi representado pelo Bozo. Dane-se, isso não é democracia?

Quem tinha que se ofender sou eu, que passei 20 anos congregando em igrejas evangélicas e nunca fui acolhida por ser mãe solteira. Estava dentro e não fazia parte, participava e era vista com discriminação e preconceito. Ouvia insultos e engolia a seco pra incomodar o mínimo possível. E quando saí, ainda fui xingada pelo ogro que chamavam de pastor.

Bando de hipócritas de ego ferido. Eu acho é graça de tanta meninice. São tantas camadas... Quantas mulheres subjugadas com o pretexto de submissão? Quantos misóginos que permitem que a mulher ensine mas negam o título por causa da hierarquia? Quantos filhos rebeldes, grosseiros disputando cargos por puro egocentrismo e holofote no meio de igrejas? Raridade é uma família realmente bem constituída, estruturada, onde todos se respeitam e se ajudam, guardando cada um a sua função, o que na prática pouco se vê.

Famílias atípicas existem do lado de fora e também dentro das instituições. Aliás, foi tentando trazer essa consciência para vocês, que perdi a vontade de tentar fazer parte. Porque apesar de saber que o convite do Evangelho é para TODOS, no meio religioso existe essa segregação.

Eu achei foi bem bolado a família perfeita dentro da lata de conserva, porque é dentro das paredes que esse povo se vangloria de ser o que são. Se for viver o Evangelho da porta pra fora, vão ter que amar sem acepção de pessoas, cuidar dos vulneráveis, conviver com pecadores e respeitar as diferenças, porque foi assim que Jesus viveu e ensinou a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário