Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Aflições do crente

Seria tão bom se as pessoas contextualizassem o que lêem na Bíblia. Veriam que faz muita diferença saber onde foi falado, pra que tipo de expectadores, qual o contexto, pra que fim... Passei de relance por uma pregação pentecostal no Instagram, onde a pregadora choraaaava enquanto dizia "Ele sabe o quanto você está sofrendo" essas mesmas pessoas que transformam todas as pregações em promessas de vitória, prosperidade, ganho de causa, como se crente não pudesse perder, adoecer, morrer, chorar, se decepcionar, se indispor com a família, sofrer humilhação, ser usado e traído...

Sem entrar no mérito de que os primeiros cristãos eram realmente perseguidos para MORRER por causa de Cristo, que suas vidas realmente sofriam aflições de açoites, apedrejamento, prisões, fome e dor do abandono. Que muitos deles eram queimados vivos e pendurados em postes para servirem de exemplo. Que os próprios apóstolos foram todos assassinados e Paulo decapitado depois de cumprir a carreira e guardar a fé.

Percebe a diferença de contexto? 
Agora, seja sincero: você conhece alguém que não tenha suas lutas e não enfrente suas dores? Conhece alguém que não tenha que vencer seus processos para alcançar alguma coisa?

Será que Jesus se agrada desses meninos vitimistas que tem tudo e nunca se bastam? Ou será que a obra está consumada para que os filhos testemunhem que receberam algo mais valioso que a vida? Deus chama filhos que o represente e sejam autônomos para dar e não apenas pensem em receber como uma criança de peito.

A Igreja, acolha os pobres porque sempre haverá alguém necessitando de ajuda. No mais, o mundo jaz no maligno,  não tem plenitude na vida de ninguém. É usando a dor alheia, que muitos líderes se sustentam. E gente eternamente imatura, sempre vai comer o que eles mastigam.

"No mundo tereis aflições" "O mundo  me odiou e odiará a vocês" "todo aquele que vive a piedade será perseguido". Eu não sei que Bíblia esse povo lê, pra fazer Deus de mordomo. Percebe por quê tanta gente se frustra e abandona a fé?

Ser cristão não isenta ninguém de sofrer. Olhe para Jesus e entenda o que é ter todo tipo de dor sobre si. Desprezo de irmãos, traição de amigo, abandono, escárnio, injustiça, toda a mazela no corpo e na alma. Todo aquele que quiser segui-lo, também tomará sua cruz, negará a si mesmo e como Ele, vai priorizar o que permanece. E não viver atordoado com contingências que logo passarão.

Gente excessivamente carnais são autocomiseráveis e murmurentas. Mas há tempo pra ser menino e tempo pra deixar as coisas de meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário