O Cristianismo é algo facilmente aceito pelos homens, porque conta com a obra e esforço de suas mãos. De certa forma, o homem se torna merecedor da atenção divina, já que pagou o preço. Assim, a barganha é algo comum. O homem se sacrifica para receber, assim como os judeus que cumpriam a Lei não porque era concernente ao caráter, mas por medo de ser amaldiçoados. Antes a verdade que amadurece, do que o discurso simpático e mentiroso.
Essa é a grande falha da religiosidade, fazer o homem se sentir merecedor do que recebe, quando biblicamente é muito claro que a Graça de Deus é favor imerecido e que tudo que vem da parte de Deus, é bondade de um Deus agraciador, que sabe do que precisamos e cuida de nós.
O Evangelho deixa bem claro que não havia e não há um justo sequer. Ninguém que não dependesse miseravelmente da mediação de Cristo e sua oferta única e eficaz.
A mensagem do Evangelho é algo que o mundo odeia, diferente do Cristianismo.
Cristo na Cruz, é a Boa Nova de que o preço foi pago, mas antes disto, é a constatação de nossa impotência, de nossa miséria, de nossa culpa, de nossos pecados, de nossa incapacidade de salvarmos à nós mesmos.
Ao olhar para Cristo crucificado, o orgulho precisa ser dissipado e isto é algo que a maioria dos homens não desejam fazer.
É comum nos vangloriarmos em nós mesmos, é corriqueiro nos supervalorizarmos, exaltar o que julgamos nos sobressair com relação aos outros, queremos ser reconhecidos pelos méritos, queremos que todos saibam de nosso valor.
O Evangelho não diminui o homem, mas o coloca em seu devido lugar.
Quando compreendemos que estávamos em situação de morte e que ao crer recebemos vida, fazemos contato com a miséria que éramos. Sem Jesus, estaríamos pra sempre separados do nosso Pai Eterno, pois não havia um justo sequer e em si mesmo, jamais haverá.
É hora de diminuir para que Ele cresça em ti. Fomos salvos pelo mérito Dele e não pelo nosso.
Viver pela fé, não é viver determinando isso e aquilo, cobrando ou acrescentando o que você acha que deve. É descansar Naquele que é fiel e confiar que sua vida está segura e sob controle até sua partida daqui.
A fé faz o link entre a promessa e a consumação de todas as coisas. Deus não está esperando sua voz de comando, o Deus é Ele, você é o servo. É você que precisa entrar em sintonia com a vontade Dele.
Nem todo voto, promessa, sacrifício, birra gospel, frequência nos eventos, histeria coletiva, serão ouvidas e atendidas, ao passo que aos seus amados Ele dá, enquanto dormem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário