Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Família

Há uma diferenca abissal entre uma família cultivada e uma família conservada.

A imagem da "família em conserva" sugere um ideal rígido, selado a vácuo, padronizado, rotulado e exposto como produto. Por fora, cores vibrantes, sorriso congelado, discurso pronto. Por dentro, uma atmosfera controlada, onde o que não se enquadra é retirado antes de fechar a tampa. Para garantir a "durabilidade" desse modelo, adicionam-se conservantes invisíveis: ódio disfarçado de zelo.

Tá feio e até engraçado conhecer o histórico de algumas pessoas e ver suas fotinhas nas latas se dizendo conservador kkkkk no terceiro casamento é fácil. Outros com a família caindo aos pedaços, outro que se impõe na base do medo e não do amor, outro que negligencia os filhos de outros relacionamentos, enfim, uma gente que nem de longe é exemplo de alguma coisa.

Quando vão entender que ninguém tem que viver socado em fôrma nenhuma, que é na liberdade de ser e no respeito às diferenças que a família se fortalece, que não tem a ver com laços de sangue, mas com a prática do amor? Que a família instituída por Deus tem que ser cultivada com princípios que vão além de cumprir protocolos e não "conservada" em aditivos tóxicos?

Mateus 12:49 E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; 50  "Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"

A vontade de Deus é que o amemos porque fomos amados primeiro. E como resposta ao amor que transcendeu a nós, emanemos amor uns aos outros. É isto o que Jesus chama de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário