Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Presença

Estamos aqui para experimentar a vida, mas a maioria faz as coisas sem presença. 

Sem sugar a energia dos contatos, sem aprender as lições do cotidiano, sem se esvaziar do próprio senso do "si mesmo" para beneficiar o todo.

Priorizando pessoas que cada um acha importante em seus ciclos em detrimento do outro mesmo que se cometa injustiças. Trabalham para conquistar coisas e acumular e não para compartilhar recursos com quem não teve a mesma oportunidade, não contemplam o belo, a diversidade, não experimentam calmamente com todos os sentidos. Simplesmente caminham na Terra, sem marcar o chão e ser marcados por ele. Passam...

A vida só vale a vida quando a dor do outro me corta, porque sei que sou parte dessa humanidade. E sua alegria é também minha porque move minha alma pra beleza de existir. Somos uma coisa só, caminhando na mesma direção, buscando o bem comum e nos ajudando mutuamente. É assim na família funcional, na comunidade, na sociedade como um todo. 

Quando o ego é quem dita as ordens, não há respeito com o próximo, não há harmonia no lar, não há pensamentos comuns pelos grupos, é cada um por si atropelando o direito, correndo atrás do seu, disputando e eliminando adversários. Atravessa-se a vida sem qualidade, sem prazer, sem completude. Cercados de coisas, mas sem entender que tudo ficará. 

O que se leva senão o que compõe o âmago? O que se é está guardado onde coisas materiais não alcançam. Os registros que nos formam é o sentir. A presença nas experiências é o que o HD vai registrar e é essa bagagem que levaremos dessa viagem.

A fé é a energia que nos liga ao sagrado. Amor é a energia que nos entrelaça como humanidade buscando a linha de chegada. Quem não ama, embora pareça ter tudo, só correu atrás do vento. Cansou mas nada absorveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário