Jesus disse que nossa justiça precisa ser maior do que a dos hipócritas fariseus, que eram exemplo de religiosidade, porém faziam tudo por vanglória, para serem vistos, para passar a mensagem de espiritualidade. Porém não serviam a Deus de fato, porque por dentro do sepulcro caiado havia putrefina.
Quem segue Jesus, não negligência no amor, na justiça e na misericórdia. E caso haja algum deslize, o Espírito mostra e incomoda para conserto.
Remorso é a reprovação da consciência, quando você sabe que errou, sabe que feriu, sabe que destruiu, às vezes chora, às vezes desabafa com alguém, mas vida que segue. O ferido que se cure e esqueça.
Mas o arrependimento move o coração para o conserto. Ele quebra o orgulho, ele humilha a carne, sofrer o dano da vergonha é melhor do que perder o ofendido. Restaurar a relação, é melhor do que conviver com a culpa. O arrependido procura o ofendido para curar a relação.
Então, remorso é apenas a consciência avisando que você teve um deslize moral, mas o que você faz a partir disso, pode se tornar ou não arrependimento. Porque arrependimento é cura e recomeço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário