Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Polarização

Tem tudo pra dar errado quando você polariza a humanidade como bem X mal. E principalmente quando o lado "do bem" é justamente o seu.

Já vi muita gente opressora, misógina e tirana falando em nome de Deus e já vi muita gente do "lado do amor" tentando socar a todos custo suas ideologias guela abaixo de todo mundo.

Em se tratando de humanidade, não tem lado bom, só tem mal. O mundo jaz no maligno. O que se consegue fazer de bom, é porque Deus concedeu.

Existe lado perfeito? Políticas para todos sem exclusão, justiça para todos sem acepção, igualdade e oportunidades para todo cidadão que paga impostos? Não, cara, ou se puxa para um lado ou para o outro. O que se pode avaliar, é o que é melhor para o todo.

Não se pode privilegiar alguns, passando com um trator em cima dos outros. A sociedade funciona como uma engrenagem, assim como a Igreja é um organismo vivo, onde se o sistema adoece, compromete a integridade do todo.

Quem ganha quando o cabresto só permite olhar para uma direção? Quem progride quando só enxergam o que convém? 

O pior disso tudo é depositar toda a confiança em testas de ferro, que não farão nada sozinhos. E elevar essa gente a um patamar de salvadores da pátria. Sai governo e entra governo e o povo continua padecendo, porque a metade de um não encaixa na metade do outro.

Não adianta se engalfinhar com seus conhecidos, porque o último que se beneficia é o povo. Cada um enxerga por um prisma e tá tudo bem.

Paulo disse à Timóteo: Se tiver o que comer e o que vestir, esteja satisfeito. Tudo o que um trabalhador quer é emprego. E que esse trabalho lhe proporcione o que precisa. As outras questões podem divergir e ninguém precisa se atacar por isso.

Esse negócio de crente escolhe isso e não aquilo, tem feito muita gente seguir uma falsa luz, artificial e que só ilumina o que convém, que cega tanto quanto as trevas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário