Porém quando é adulto, responde por si. Não adiantará confrontá-lo com o que não aprendeu. Se os princípios e valores não estiverem fixados no seu caráter, dificilmente aceitará ser doutrinado.
A lei serviu para instruir, para educar, para formar o caráter dos filhos. E sendo incapazes de cumprir integralmente, nos tornamos réus. A lei revelou nossa culpa e a necessidade do Salvador. Jesus veio para cobrir as lacunas, revelar o que faltava. A Graça é a consumação do que estava proposto. Já não precisamos de tutor. As coisas de meninos ficaram para trás, agora nossa consciência está pautada nas palavras de Cristo, que são espírito e vida.
Jesus trouxe ao lume o que antes era sombra. Ele é a revelação do que se pode conhecer de Deus. Seu Espírito nos ensinou todas as coisas e agora somos autônomos para realizar. Já não seguimos ordens externas, porque a Lei de Cristo é sabida, compreendida e vivida na prática de amar.
Onde há amor, Jesus está. É por esta fé que o justo vive.
"Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens”. (1 Co 7.23)
Não estou preocupada em ter meu nome arrolado em igreja evangélica, Jesus nunca foi religioso e foram os religiosos que o mataram.
Em nome de seus estatutos internos, seu entendimento particular do que está escrito, em nome de sua doutrina corrompida, perseguem, oprimem, acusam e desprezam exatamente igual aos prosélitos de Israel, cumprem direitinho o protocolo, a agenda, os ritos, mas negligenciam no que é importante, porque pra eles o que importa é parecer a quem assiste e não de fato ser para aquele que sonda o íntimo de todos nós.
Antes me importa estar inscrita no livro da vida, onde nada depende de mim, porque sou incapaz de me justificar, porque se não fosse a misericórdia, já teria sido consumida desde o útero da minha mãe.
Sequer quero contabilizar se fiz algo proveitoso, por alguma coisa ou por alguém. Quero ser quem fui chamada pra ser. Apenas intuir e ser. Pra que diante do amado da minha alma, ser chamada de bendita e bem-aventurada.
Paulo disse certa vez que todos os piedosos seriam perseguidos. Jesus disse aos 12 que seriam odiados, que teriam aflições o mundo, que o incentivo era lembrar que Ele venceu. Saber disso prepara qualquer um a resistir qualquer coisa. Não tenho medo de carranca de fariseu.
Eu não costumo viver me lamentando pelos meus erros, até porquê Deus os deixa no mar do esquecimento. Não tenho dúvidas do que sou e de quem posso ser em Cristo. Quando penso que vivi essas coisas dentro de ambientes que deveriam me dar suporte e não julgamento, por um minuto queria nunca ter passado pela porta, mas em seguida penso que todo o processo foi importante. Tem gente que está lá e nunca perderá as escamas dos olhos. Tem o nome de Jesus na boca mas não o conhecem e vão ficar assim porque se acomodaram na aparência de ser.
Antes não ser nada e depender de tudo, mas estar disposta a perder a vida para a ganhar das mãos de Cristo. Tetelestai, está consumado, cumprido integralmente, completamente pago. Estou alforriada, verdadeiramente livre, não sei para onde vou, não sei como viverei daqui pra frente, estou como o Vento. Só sei que rol de membros de clubes institucionais, é um pertencimento caro demais, desgastante demais, fardo pesado e desnecessário. Não me deixarei escravizar novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário