Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Ano novo



Este ano foi um marco para mim como fechamento de ciclos. Sabe aquelas situações que você vai empurrando com a barriga porque precisa tentar, faz de tudo para relevar, mas acaba se machucando para poupar outras pessoas? Pois é, acabou. Coloquei pontos finais em situações que se arrastam há anos. Consegui me priorizar em vários momentos, me proteger, cuidar de mim e do que é do meu interesse.

Não cabe mais aos 54 anos, engolir mais nem um sapinho sequer e olha que muita gente já me confundiu com brejo. Não, não quero mais ser caçamba pra jogarem seus lixos em mim. Não me sacrifico pra receber migalhas de ninguém, não me violento mais nem por um minuto. Quem quiser pertencer ao meu mundinho tem que ser necessário na minha vida.

Em 2026 completarei 55 anos mas já considero que estou entrando na terceira idade. Já não quero trabalhar tanto, só o suficiente para completar minha renda e se for preciso. Quero viajar a passeio por uns dias, faz tempo que não me dou esse descanso para a mente. 

Já diminuí bastante a quantidade de gente que não soma comigo e pretendo ainda filtrar muito mais. Muitos amigos caíram para a classificação de "conhecidos" mas em compensação encontrei antigos problemas e percebi que eles ficaram bem pequenininhos. Até sorri pra eles, conversei, me despedi e saí leve desses encontros. Evoluí, nem pareço aquela que ainda estava alí disponível mesmo com a faca fincada nas costas.

A crosta que a gente vai acumulando ao redor, tira a sensibilidade para o que realmente importa. Entendi isso faz tempo, mas estou permitindo quebrar isso aos poucos. Aliás estou quase no final porque me sinto bem mais leve e feliz.

Menos dinheiro, menos pessoas ao redor, menos tempo pra viver nessa terra, porém com mais vida em mim, mais tempo pra dedicar a quem amo, mais planos para descansar em outros lugares, esperança de fazer minha bariátrica, mas se não conseguir, vou continuar meu processo de emagrecimento até me sentir bem com meu físico, porque nem só de espírito viverá o homem rsrs.

Nesse réveillon não vai rolar uma praia pra começar o ano do jeito que gostaria, mas a água salgada vai acontecer durante o ano. Também quero ir até Nova Friburgo visitar uns amigos. Também quero viver cada vez com menos, estou me educando pra consumir só o que preciso e me desfazer de algumas coisas.

Enfim, todo ano que se encerra quero enterrar pessoas e situações, mas este ano quero isso com mais afinco, porque estou acabando, estou nas últimas décadas da minha jornada e daqui pra frente, só quero próximo o que floresça em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário