Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

O Alfa e o Ômega





Dando continuidade ao que comecei, vou falar um pouco sobre o que representou a antiga aliança de Deus com os homens. Como parênteses na história, a Lei não serviu para aperfeiçoamento, mas para revelar que no tribunal de Deus, somos todos réus, porque todos pecamos e destituídos fomos de Sua glória. Ela revela que se não for pela Mediação de Cristo, o Perfeito, não há religamento, não há restauração da amizade com Deus.

Todo o velho testamento é sombra do que haveria de vir. Jesus cumpriu o que apontava para Ele como sombra na Lei, nos Profetas e nos Salmos. Cumpriu minimamente tudo o que falaram à seu respeito. Ele tabernaculou entre nós, sendo desde o Cordeiro Imaculado oferecido para expiação da culpa, até o Sumo Sacerdote que nos religou.

Desde o Éden tudo apontava para Ele e tudo o que haveria de passar pela humanidade. Quando lemos que Ele levou sobre si a nossa dor, não significa que não iremos mais sofrer, mas tudo o que tivermos que passar, Ele suportou por nós na própria carne. Nossa dor estava sobre Ele em forma de abandono, traição, perseguição, afronta, desprezo, agressões, intrigas, aflições, calúnias, julgamento injusto... Jesus sofreu todas essas coisas sendo inocente. Esta dor era nossa e Ele a atraiu para si.

O rosto de Jesus, é marca d'água até onde nem imaginamos: Jesus é Noé resgatando e pondo a salvo os seus. É Abraão, o pai de uma nova nação, é Isaque, sendo oferecido como oferta pelo pai, é José, vendido por um saco de prata, é Moisés, chamando escravos à liberdade, é Josué, apontando para a Terra prometida... Tudo aconteceu por causa Dele, para Ele e por meio Dele. O Alfa e o Ômega, O que era, é e há de vir.

Fica mais fácil entender agora, que todo aquele que faz parte do Corpo de Cristo, ainda tem uma cruz a levar. Da mesma forma que a simbologia do Antigo Testamento aponta para Jesus, que consumou todas as coisas, do Novo Testamento até os dias de hoje (e será até o fim) o que passamos nesta vida como membros do Corpo de Cristo, é reflexo do que Ele mesmo padeceu.

À nós foi dado o privilégio de não apenas crer em Jesus, mas também de padecer por Ele. A Salvação é Graça, mas anunciar o Evangelho tem um preço, pois o mundo que rejeitou o Cabeça, não acolherá seus membros.

Mas Ele ressuscitou e foi recebido com glória e como Noiva ansiosamente O aguardamos. Dizemos Vem! Queremos entrar no Teu descanso! Maranata, oh vem, Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário