Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Felicidade

Uma vez li um texto de um amigo, que comparava a felicidade, com uma galinha d'angola.

Tenta agarrar uma e vai saber que é praticamente impossível!

É assim a felicidade segundo o mundo: alegria constante, um estado de satisfação plena, ausencia de problemas, vida satisfatória em todos os aspectos.

Como isto é utopia, pois sempre teremos aflições, a sensação é de que felicidade não existe, ou se existe alguém que tenha tudo isto, apresente aí.

Segundo a Bíblia, feliz (bem aventurado) é o que é perseguido, o humilde, os que choram diante de Deus, os mansos, os que tem fome de justiça, os misericordiosos, os pacificadores, os puros de coração, os perseguidos.

E felizes por que? Por causa da fé em Deus! Por causa da confiança de que quem fez as promessas, é fiel para cumprí-las!

Esta é a razão da nossa felicidade! Crer em Deus!

Segundo a Bíblia, nós somos felizes, por causa das promessas confiáveis de Cristo, não importa as circunstâncias que vivemos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dom desperdiçado

Tenho sonhado muitas vezes que estou amamentando.

Às vezes amamento uma criança, outras vezes várias. E acordo sempre intrigada, pois meu primeiro pensamento, é que os sonhos nada mais são do que desejos ocultos, que vem à tona enquanto dormimos, ou descargas noturnas do inconsciênte, uma espécie de faxina.
O problema, é que não desejo ter mais filhos, então, o que justificaria tantos sonhos consecutivos, sempre com cenas parecidas? Leite materno é o alimento mais rico e necessário aos que estão nascendo...
Ontem, não sonhei que amamentava, mas no sonho, meus seios estavam cheios e vazando leite.
Então peguei um balde e comecei a retirar aquele leite. O balde ficou pela metade e meus seios machucados.
Acordei com uma sensação horrível. Como se tivesse desperdiçando um dom, deixando de fazer algo por alguém. Como se estivesse em minhas mãos, o dom de alimentar o próximo e eu não tenho feito isso como deveria. Talvez esteja canalizando mal o dom de amar.
Folheando a Bíblia, buscando de Deus uma resposta, encontrei dois textos que associam o amor de Deus, com o cuidado materno:

"Todavia, eu ensinei a andar Efraim, tomando-o pelo braço; mas não conheceram que eu cuidava deles.
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como os que tiram o jugo de suas queixadas, e lhes dei mantimento." Os 11: 3 e 4

"Jerusalém, jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados, quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo das asas e tu não o quiseste?" Mt 23:37

O amor de Deus é incondicional como o amor das mães.
Que Ele me ensine à amar assim!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Paulão

Não podia deixar de registrar aqui: Paulão está curado!
Louvado seja o Nome do Senhor Jesus!
Pra quem não conhece a história dele, visite o blog

http://paulovinha.blogspot.com/

Sem fé, a vida fica muito pequena!


Caio Fábio



Quem não crê em espírito, em eternidade consciente, em poderes invisíveis, no diabo, em anjos, em cuidados sutis e invisíveis, em milagres, em Principados e Potestades espirituais, em fantasmas-projeções do ódio em vida; em profecias bíblicas, e em todas as promessas não racionais da fé ou não factíveis dela — é como um ser “moderno” que diz que o homem nunca foi a Lua, que física quântica não existe, e que buracos negros são uma invenção de Físicos em laboratório.

Para este sobra o obvio!

O obvio, porém, é quase nada, posto que as grandes realidades da existência sejam invisíveis aos olhos!

Sinto muita compaixão dos cristãos que somente crêem no que não é preciso ter fé para crer!

Quem não discerne o mundo invisível jamais viverá com largueza e liberdade no mundo visível.

É isto que a Palavra ensina, e quem desejar viver de outro modo, terá tudo, menos a vida conforme a Promessa e o Entendimento segundo o Evangelho.

Então, não vendo o invisível, nada mais verá, pois, até o obvio se explica em essência naquilo que os olhos não alcançam.

Repetindo pela milionésima vez:

“Sem fé é impossível agradar a Deus!”

Você duvida?

Viva sem fé e veja se você agradará a Deus!